InícioCuriosidadesAs curiosidades da Europa que você precisa saber antes de viajar

As curiosidades da Europa que você precisa saber antes de viajar

O sonho de muitos é sem dúvidas viajar a Europa. Além de toda história que carrega em suas cidades, toda arte e cultura, a Europa conta com paisagens e locais que tiram o fôlego de qualquer um.

A Europa é um continente rico em diversidade cultural, história e paisagens. Aqui estão algumas das principais curiosidades sobre a Europa: A Europa tem mais de 50 países. – A população da Europa passa dos 741 milhões de pessoas. –  A maior cidade da Europa é Istambul, na Turquia, com aproximadamente 15 milhões de habitantes. –  A língua mais falada na Europa é o inglês, seguido pelo francês, alemão, russo e espanhol.

Por mais que nossos conhecimentos sobre a Europa sejam vastos, já que nossa religião, língua e atividades são vindas deles, sempre existe uma curiosidade a mais para aprender. Vamos falar hoje sobre As maiores curiosidades da Europa que você não fazia ideia ou que sempre teve dúvida.

Curiosidades sobre a Europa
Curiosidades sobre a Europa

População da Europa

A população da Europa já ultrapassa 746,4 milhões (2018) e conta com 50 países;

A Europa é um continente rico em diversidade étnica, com uma população estimada em 746,4 milhões (2018), representando 11% da população mundial. A Europa ocidental é principalmente formada pelos países da União Europeia (527,6 milhões de habitantes), enquanto a Europa oriental inclui a Rússia (144,3 milhões de habitantes) e os países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes, ex-repúblicas da URSS).

A população da Europa é extremamente diversificada e é composta por muitas etnias diferentes, incluindo celtas, germânicos, eslavos, bálticos, finlandeses, italianos, gregos, turcos e muito mais. A Europa também é lar de algumas das principais línguas do mundo, incluindo o inglês, o francês, o alemão, o espanhol, o italiano, o russo e o português.

A Europa também é um continente extremamente rico em história e cultura, com alguns dos mais antigos países do mundo, como a Grécia, a Rússia, a França e a Alemanha. Europa tem uma das economias mais fortes do mundo e é um dos principais destinos turísticos do mundo, recebendo mais de 600 milhões de turistas por ano.

Na Itália existe uma fonte de vinho.

Na Itália, existe uma fonte de vinho chamada Caldari di Ortona. Ela fica no norte da Itália, na vila de Caldari di Ortona.

A fonte de vinho foi construída por uma adega da região, para os peregrinos que ali passam. A fonte formada por uma coluna de pedra, com uma bacia no topo, alimentada pelo vinho da adega.

Os peregrinos podem beber o vinho da fonte, que é considerado um símbolo da boa sorte. Além da bebida, a fonte também é um lugar para descansar e admirar a paisagem.

A fonte de vinho é um lugar mágico e histórico, que atrai turistas de todo o mundo. Se você estiver na Itália, não deixe de visitar a Caldari di Ortona.

Existem mais bicicletas do que habitantes na Holanda.

Parece loucura para nós, mas na Holanda conta com 17 milhões de habitantes e incriveis 22.3 milhões de bicicletas.

Não é à toa que eles são considerados o país das bicicletas. Apenas em Amsterdã, são contabilizadas 1,3 bicicletas para cada habitante.

Eles andam de bicicleta para todos os lados, para ir ao trabalho, para fazer compras, para ir à escola ou ao lazer. A bicicleta considerada o meio de transporte mais popular na Holanda.

Cerca de 27% da população holandesa faz todos os seus trajetos diários de bicicleta. São cerca de 4,5 milhões de pessoas que pedalam, em média, 16 km por dia – ida e volta. Ou seja, são mais de 72 milhões de km pedalados por dia no país.

A bicicleta é tão popular que, em 2012, a Holanda teve que importar bicicletas de outros países para atender a demanda interna.

Na maioria das cidades holandesas existem ciclovias bem sinalizadas e com boa infraestrutura, o que torna ainda mais seguro e confortável pedalar.

Além da bicicleta, a Holanda também é um país que investe em outros meios de transporte sustentáveis, como o transporte público e a locomoção a pé.

Apesar de ser um país pequeno, a Holanda é um grande exemplo para o mundo na questão do transporte sustentável.

Europa conta com países transcontinentais. 

Países transcontinentais são aqueles que pertencem a mais de um continente. E a Europa conta com 7 desses países, sendo eles: Chipre, Azerbaijão, Cazaquistão, Turquia, Armênia, Geórgia e Rússia.

A Europa é um continente com uma grande diversidade de países, tanto em termos de tamanho como de população. No entanto, o que talvez não seja tão conhecido é que a Europa também conta com 7 países transcontinentais.

Chipre

Chipre é um desses países, e faz parte do continente europeu e da Ásia. A ilha de Chipre fica no extremo sul do Mar Mediterrâneo, ao largo da costa da Turquia, e pertence ao continente europeu. No entanto, a maior parte da ilha é controlada pelo governo turco desde 1974.

Azerbaijão

Outro país transcontinental da Europa é o Azerbaijão. O Azerbaijão fica no sudoeste da Rússia, no Cáucaso, e é limitado ao norte pelo Mar Cáspio. Apesar de a maior parte do país estar localizada no continente europeu, uma pequena parte do Azerbaijão faz parte da Ásia.

Cazaquistão

O Cazaquistão também é um país transcontinental, fazendo parte da Europa e da Ásia. O Cazaquistão fica no norte da Ásia Central, e é o maior país da Ásia Central. A maior parte do país está localizada no continente europeu, mas uma parte significativa do Cazaquistão também está na Ásia.

Turquia

A Turquia é outro país transcontinental da Europa. A Turquia fica no extremo sudeste do continente europeu, e é o único país da Europa que também está na Ásia. A maior parte da Turquia está localizada no continente europeu, mas uma parte significativa do país também está na Ásia.

Armênia, Geórgia e Rússia

A Armênia, a Geórgia e a Rússia também são países transcontinentais. A Armênia fica no sudoeste da Rússia, no Cáucaso, e é limitada ao norte pelo Mar Negro. A Geórgia fica ao sul da Rússia, no Cáucaso, e é limitada ao norte pelo Mar Negro. A Rússia é o maior país do mundo, e faz parte da Europa e da Ásia. A maior parte da Rússia está localizada no continente europeu, mas uma parte significativa do país também está na Ásia.

Esses 7 países transcontinentais da Europa demonstram a grande diversidade do continente, tanto em termos de países como de culturas.

O maior nome de cidade de todos

Parece que a Europa gosta de ocupar o primeiro lugar em rankings mais curiosos e diferentes. Dessa vez falamos da cidade com o maior nome de todo mundo. Localizada no país de Gales, no Reino Unido, a aldeia se chama: Lanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Como chegar até lá? Bem, a aldeia fica na ilha de Anglesey, que por sua vez fica no norte do País de Gales. A ilha conhecida pelos turistas que amam caminhar, pois são mais de 125 km de trilhas. Além da caminhada, a ilha tem praias lindas para relaxar e um clima bem agradável.

A aldeia de Lanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é uma parada obrigatória para os amantes de caminhadas e também para aqueles que curtem história. A aldeia tem um museu e também um parque, onde as crianças podem se divertir.

A história da aldeia é bem interessante. Ela foi fundada em 1826, com o objetivo de aumentar o número de habitantes da ilha de Anglesey. A ideia foi criar uma aldeia com o nome mais longo do mundo, para que ela fosse conhecida em todo o lugar. E deu certo!

Hoje em dia, a aldeia tem cerca de 3.000 habitantes e atrai turistas de todo o mundo. O nome da aldeia é bem complicado de pronunciar, mas os moradores da região conseguem dizer tranquilamente.

A aldeia de Lanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é um lugar mágico e encantador. A paisagem é deslumbrante e vale a pena conhecer esse lugar incrível.

Por mais que pareça impossível de se pronunciar tem gente que consegue. Você é uma dessas pessoas? Eu nem me arrisco.

Maiores curiosidades sobre a Europa
Maiores curiosidades sobre a Europa

Voos sem controle de fronteiras na Europa

Em um acordo chamado “Schengen”, 25 países europeus firmaram um acordo onde voos entre esses países são considerados domésticos.

O objetivo era simplificar a viagem para turistas e aumentar o comércio e o movimento de pessoas entre os países.

Desde a sua criação, em 1995, o acordo sofreu algumas alterações, com a adesão de novos países, e a última delas ocorreu em 2007, quando a Bulgária, a Croácia, a Chipre e a Romênia se tornaram membros do acordo.

Apesar de todas as facilidades que o acordo oferece, existem algumas limitações. Uma delas é que, para os cidadãos de países que não fazem parte do acordo, como os Estados Unidos, a viagem para a Europa ainda é considerada internacional, e, portanto, sujeita a todos os controles de fronteira e de visto.

No entanto, existem maneiras de contornar essa limitação e viajar para a Europa sem passar pelos controles de fronteira. Uma delas é fazer uma escala em um país que faça parte do acordo, como o Reino Unido, e, dessa forma, não será necessário passar pelos controles de fronteira ao entrar na Europa.

Mais de 24 idiomas diferentes falados na Europa

Além dos idiomas que mais conhecemos como: inglês, espanhol e francês; existem dezenas de outras línguas faladas localmente, seja em países, cidades ou pequenas vilas. A maioria desses idiomas são tão distintos que não são falados em nenhum outro lugar do mundo todo.

A Europa conhecida por sua diversidade de países, culturas e, é claro, línguas. Com mais de 60 idiomas diferentes, a Europa é um dos continentes com maior variedade linguística do mundo.

A língua oficial mais falada na Europa é o inglês, seguido pelo espanhol e pelo francês. No entanto, existem dezenas de outros idiomas que são falados localmente, seja em países, cidades ou pequenas vilas. A maioria desses idiomas são tão distintos que não são falados em nenhum outro lugar do mundo todo.

Isso significa que, ao visitar a Europa, você terá a oportunidade de ouvir e aprender algumas das línguas mais exóticas do mundo. Além disso, você também poderá desfrutar da rica cultura e história que cada um desses idiomas carrega consigo.

Conta com o maior e menor país do mundo

Ocupando o primeiro lugar no ranking de maior território está a Rússia, contando com 37% de todo território da Europa. E em último nesse mesmo ranking está o Vaticano, também na Europa, com 0,44Km2.

9. A Bulgária é o país com o nome mais antigo da Europa.

Parece normal não alterar o nome do país, mas em toda a história, muitos países alteraram seus nomes, menos a Bulgária que desde de 681 d.C não teve seu nome alterado. Imagine quanta história deve ter nesse país.

Ainda existem 10 monarquias na Europa

Pensar em monarquia é o mesmo que pensar em Inglaterra. Mas sabia que existem outros 9 países com monarquias? Entre eles estão: Bélgica, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e outros.

Conclusão

Por fim, espero que tenha anotado todas essas curiosidades e tenha te ajudado a montar seu cronograma de viagem para suas próximas férias. Por mais bobas que pareçam ser, curiosidades nos ensinam mais sobre esses países e um pouco de sua cultura.

Enfim, gostou do post? Então, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos! Veja mais curiosidades legais no Tecno Blog.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments